Make your own free website on Tripod.com

O SALÃO

 

Um enorme salão se estende por mais de 20 metros de comprimento com pouco mais de 10 metros de largura. Pedras e pedaços de mobília decomposta se espalham pelo salão. Um amontoado de escombros lhe chama atenção em um canto escuro (ele se meche e emite um som estridente!).
Dos escombros surge um RATO GIGANTE que abre sua mandíbula ameaçadoramente e avança em sua direção!

Katrina é uma ladra, não um guerreira, e a visão do Rato Gigante é assustadora. Felizmente, Katrina estava com seu arco à mão e dispara rapidamente sobre o rato. Faça um teste de Difuldade Baixa ( 1 sucesso em duas moedas) para acertar o Rato Gigante. O arco causará 1 pto de dano ao rato (sendo necessários 2 ptos de dano para matar o rato). Em seguida ao tiro de Katrina (tenha ele acertado ou não), o RATO GIGANTE irá atacá-lo (sua mordida causa 2 ptos de dano) em um teste de Dificuldade Média *. Agora Katrina terá de usar sua Faca para atacar o rato (ele está muito perto) e terá de ser bem sucedida em um teste de Dificuldade Média *.Os ataques vão se alternando até que um dos dois seja vitorioso.

Lembre-se de anotar o dano sofrido por Katrina, pois ao alcançar 4 ptos ela ficará inconsciente e morrerá ao sofrer 5 pontos de dano.

Serrotar o rato, Katrina se dirige para o fim do salão onde se defronta com uma enorme Porta que impede sua passagem. Não existe mais nada de valor ou que chame sua atenção no salão.

Caso o rato consiga ferir Katrina ao ponto de ficar inconsciente ou matá-lo é o fim da aventura!!!

 

* em termos de jogo é uma situação de combate em que dois não-especialistas se enfrentam com chances iguais. Isso vale tanto quando Katrina ataca o Rato Gigante como quando o Rato Gigante ataca Katrina.

.