Make your own free website on Tripod.com

Kaliban´s Technical Readout: Battle Armor

Battle Armor (também chamada "Power Armor") criou um meio termo entre o Mech e o soldado de infantaria comum. Mesmo as versões mais leves são capazes de carregar armas pesadas, algumas presentes nos próprios mechs (como SRMs e Light Lasers). Também provém significativa proteção ao seu tripulante. Além disso, a maioria dos modelos são equipados com "mãos" ou "garras" capazes de, literalmente, dilacerar a armadura de mechs e veículos de combate.
Assim como os mechs, Battle Armors são movidos por "miómeros" (fibras poliacetilénicas, que se contraem sob influência da eletricidade, como músculos) e, em muitos casos, também com jatos de salto ampliando (ainda mais) sua mobilidade. Battle Armors são pressurizados e funcionam normalmente no vácuo ou submersos. Também são equipados com sofisticados sistemas de controle de fogo e comunicações.

Segue alguns dos principais modelos de Battle Armors:

 

Clan Elemental Battle Armor: primeiro tipo de Battle Armor visto em combate. Superior a qualquer tipo de infantaria convencional, causaram grande surpresa aos Estados Sucessores ao verem essas unidades derrotando mechs no campo de batalha. O nome "Elementals" vem de seus primeiros pilotos do Clan Wolf, soldados geneticamente alterados para atingir niveis excepcionais de desempenho em combate. Todas as variações de Clan Elemental, tem em comum os jatos de salto e a combinação de armas leves (small lasers ou machine guns) e pesadas (SRMs) para enfrentar diferentes ameaças.

Inner Sphere Standard Battle Armor: primeira resposta dos Estados Sucessores aos Battle Armors dos Clans criada graças a vários exemplares inimigos capturados. Porém, a significativa inferioridade tecnológica frente aos Clans levou a uma série de limitações nesse modelo. Ao invés de um lançador SRM-2, é levado apenas um missil . Além disso, enquanto o SRM não é lançado esse Battle Armor é incapaz de usar seus jatos de salto.

 

Gnome Battle Armor: Versão Pesada da Elemental, foi introduzida pelo Clan Hell´s Horses logo após o surgimento dos primeiros Battle Armors dos estados sucessores. Emprega a sofisticada armadura em ferro-fibrous e melhores sistemas de tiro. O armamento é semelhante ao do Elemental mas utilizando misseis Streak SRM de maior alcance e precisão.

 

 


FIM
 

 

DE VOLTA PARA: FANZINE - Micchi´s homepage